Vou falar hoje sobre um seriado que eu amo de paixão, e inclusive, assistir a TODAS as temporadas. A vantagem para quem começar a assistir agora é que é uma série concluída, ou seja, não vai precisar ficar acompanhando toda semana e esperar ansisosamente até o próximo episódio, porque venhamos e convenhamos que isso é um SACO!
Como todo seriado, cada temporada desenvolve uma nova história, por isso só vou poder falar da primeira temporada, e quem sabe você se empolga pra assistir né?
Bem, na primeira temporada, Michael Scotfield (Wentworth Miller) assalta a um banco, e é pego para a polícia. No dia do seu julgamento, declarado culpado, ele vai ter que cumprir a pena na prisão, mas como o seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Percell), está na com morte marcada por ser acusado de matar o irmão da governadora, ele tem o direito de ir para a mesma prisão em que seu irmão está, mas o que a juíza não sabia é que Michael foi um dos engenheiros a ajudar a fazer a planta da prisão e que a tem tatuada por todo o seu corpo. A temporada se dá com Michael forjando um plano para fugir da cadeia e levar o seu irmão junto, já que, segundo ele, é um inocente que caiu nas armadilhas da Companhia, uma instituição que mata qualquer pessoa que cruzar o seu caminho, mas para que o plano dê certo, ele precisa de ajuda de outras pessoas, inclusive a enfermeira Sara Tancredi (Sarah Wayne), seu colega de sala Fernando Sucre (Amaury Nolasco), além de outros prisioneiros e até mesmo do diretor da prisão Henry Pope (Stacy Keach).
Uma curiosidade sobre esse seriado, é que além da série, tem um filme que explica o que aconteceu no final, já que o último episódio da temporada é bem vago, o nome do filme é O Resgate Final, e inclusive estou indo assistir a ele agora.
Se quiser um link para assistir à série, está aqui.
Beijooooooooooooooos s2